O perfil do bom professor ou educador infantil, precisa estar fundamentado em três questões básicas :
- Sensibilidade;
- Flexibilidade e;
- Conhecimento.
Ser sensível a prováveis dificuldades de adpatação que a criança ou o aluno poderão apresentar e, estar apto para lidar com situações que exijam paciência, compreensão e técnica, permitirá que pais e alunos se sintam mais confortáveis e tranquilos em relação ao processo de aprendizagem da criança.
O ambiente seguro também implica na boa comunicação entre pais e professores.
Lidar com imprevistos requer flexibilidade e criatividade.É o momento de usar o conhecimento e a sociabilidade a favor da evolução da escola, para o bem do aluno e tranquilidade dos pais.
Já em sala de aula, o professor que está sempre aprendendo e tem conhecimento atualizado sobre os avanços tecnológicos e científicos da matéria que conduz, será sem dúvida um forte competidor da área porém, ter conhecimento só, não basta, é preciso que o professor saiba ensinar, entreter, e cativar os alunos a gostar da matéria que aplica.
Clube da Luluzinha!
Embora muitos homens não demonstrem interesse pela área de pedagogia infantil, existe também, um certo preconceito social sobre homens que gostariam de atuar na pré-escola.A consultora mineira Regina Teixeira, defende que o perfil do professor seja reformulado neste sentido.
A imagem do homem é fundamental para as crianças em fase de desenvolvimento, principalmente quando não se tem uma figura paterna em casa.
É possível que os homens correspondam, tanto quanto as mulheres, aos requisitos básicos explanados neste texto, sobre ser um bom professor.
No mais, o que as crianças precisam é de pessoas talentosas, competentes e que amem a profissão.
fonte:http://educandoteka.com.br/gestao/qual-deve-ser-o-perfil-do-professor-de-educacao-infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário